Aumento do Queixo

mentoplastia-manuel-brandao1.jpg

Aumento do Queixo

A importância do mento e mandibula na estética facial é notória.

Um queixo ou mandíbula desequilibrados podem afetar a harmonia do contorno facial e provocar problemas de auto estima e auto confiança principalmente em pacientes de estratos etários mais jovens. O equilíbrio do queixo e mandibula influencia positivamente o aspeto do nariz, região inferior da face e pescoço.

 

O aumento do mento em pacientes com hipodesenvolvimento desta zona, pode significar muito em termos estéticos e psicológicos. A estrutura óssea da face (que inclui mento e mandibula) é o resultado de fatores genéticos e do desenvolvimento congénito da face que, em muitas pessoas fazem com que queixo e mandibula não se aproximem dos padrões estéticos ideais.

 

Este procedimento é habitualmente levado a cabo pela introdução de um implante em silicone sob anestesia local através do lábio inferior ou por uma pequena incisão sob o queixo. A correção pode ser efetuada sem recurso a cirurgia através da utilização de implantes dérmicos como o acido hialurónico ou a hidroxiapatite de cálcio, com os quais se podem obter resultados muito bons, com uma simples injeção e em apenas alguns minutos Apesar de não se tratar de um procedimento definitivo e que terá de ser repetido, este procedimento pode significar uma ponte para o implante de silicone permitindo ao paciente avaliar a melhoria do seu aspeto e antecipar o resultado final, com um tratamento simples e muito pouco agressivo.

PEÇA-NOS UM ORÇAMENTO
OU MAIS INFORMAÇÕES

Obrigado!