mevclinic.net clinica medicina estetica e cirurgia vascular

GENERALIDADES

GENERALIDADES

PERFIL DO CANDIDATO A CIRURGIA COSMÉTICA OU TRATAMENTO ESTÉTICO 

Paciente não informado não é um bom candidato. O facto de estar a ler estas linhas mostra que é uma pessoa que pretende estar informada e dominar os aspectos necessários para tomar uma decisão consciente e responsável.Pacientes indecisos e com expectativas irrealistas não são bons candidatos para estes procedimentos.Pacientes com instabilidade emocional também não são candidatos a este tipo de tratamentosA melhor maneira de ultrapassar estas limitações é discutir abertamente com o seu cirurgião todos os detalhes do tratamento, potencias riscos e complicações

PEÇA-NOS UM ORÇAMENTO

OU MAIS INFORMAÇÕES

CONSIDERAÇÕES SOBRE CIRURGIA COSMÉTICA

Cirurgia cosmética, cirurgia estética, cirurgia plástica, cirurgia reconstrutiva não são a mesma coisa. O termo cirurgia plástica tem origem no grego plastikos que significa dar forma ou moldar. A cirurgia cosmétia ou estética utiliza-se para melhorar a aparência , enquanto a cirurgia reconstrutiva é utilizada para reparar um defeito ou uma consequência de um acidente.

 

A propósito destas considerações leia-se um comunicado da American Academy of Cosmetic Surgery:

CONDIÇÕES ESPECIAIS DE FINANCIAMENTO - CONSULTE-NOS

COSMETIC SURGERY vs PLASTIC SURGERY - THE FACTS

Cosmetic surgery is a term used interchangeably with plastic surgery. This is one of the biggest misconceptions surrounding the cosmetic surgery industry. There is a distinct difference between plastic surgery and cosmetic surgery and the two specialties should not be interchanged. Cosmetic Surgery is a subspecialty of Medicine and Surgery that uniquely restricts itself to the enhancement of appearance through surgical and medical technics. It is a specialty concerned with maintaining normal appearance, restoring it, or enhancing it beyond the average level toward some aesthetic ideal.

 

Cosmetic surgery is a multidisciplinary and comprehensive approach directed to all areas of head, neck and body. The educational profile of this specialty is unique in that it begins with a fully trained and certified surgeon. Trough continued post residency education, training and experience, cosmetic surgery is taught and learned across traditional disciplinary boundaries.

 

Contributing disciplines include dermatologic surgery, plastic surgery, general surgery, gynecology, otolaryngology, oculoplastic surgery, vascular surgery, thoracic surgery, oral and maxillofacial surgery and other.

 

There is absolutely no evidence to show that current surgery performed by board certified plastic surgeons is safer than by cosmetic surgeons, whose original disciplines were not in plastic surgery, but who achieved their cosmetic surgery expertise through post graduate training.

American Academy of Cosmetic Surgery

Wednesday, February 11, 2009

 

A cirurgia cosmética tem tido um grande incremento nos ultimos anos, com a lipoaspiração à cabeça dos procedimentos mais frequentemente realizados.

ALGUNS MITOS E REALIDADES

TODAS AS CIRURGIAS DEIXAM CICATRIZES HORRÍVEIS

Não é verdade. Devido ao desenvolvimento das técnicas cirurgicas, novos tipos de suturas e evolução tecnológica em geral, é possível realizar cirurgia com um mínimo de cicatrizes que são pouco visíveis e se tornam praticamente inexistentes com o passar do tempo. Convém recordar que as cicatrizes só estão estabilizadas ao fim de um ano e a resposta pode variar de acordo com aspectos genéticos do paciente.

CIRURGIA COSMÉTICA É PARA OS RICOS

Não é verdade Com a diminuição dos preços destes procedimentos e a possibilidade de muitos profissionais terem os seus próprios mecanismos de financiamento, muitas pessoas podem recorrer a este tipo de tratamentos

A ULTIMA TÉCNICA É A MELHOR

Nem sempre. A inovação é sempre bem vinda , mas são necessários estudos e sobretudo a utilização do novo método, pelos profissionais durante um período de tempo, para confirmar a eficácia e o interesse de um determinado procedimento.

LIPOASPIRAÇÃO É UMA BOA MANEIRA DE PERDER PESO

Não é verdade. Qualquer cirurgião responsável promoverá a maior perda de peso possível através de dieta e outros métodos, antes de prescrever uma lipoaspiração.

ASPECTOS PSICOLÓGICOS

Os benefícios da cirurgia cosmética e dos procedimentos estéticos em geral podem ter um marcado efeito na auto confiança e auto estima dos pacientes. Procedimentos como aumento mamário, lipoaspiração, aplicação de botox ou acido hialurónico, podem tornar a pessoa mais confiante na sua inter relação social, profissional e familiar.

EFEITOS DA IDADE

A força da gravidade e o catabolismo proteico provocam alterações em zonas da face e do corpo que podem ser contrariadas com a utilização de certo tipo de cirurgias (lift da face ou do pescoço, blefaroplastia, por exemplo) ou com recurso a substancias que restauram o volume perdido (acido hialurónico ou hidroxiapatite de cálcio)

RISCOS DA CIRURGIA

Qualquer cirurgia acarreta uma certa dose de risco. Compete ao cirurgião reduzir ao mínimo esse risco através da sua experiencia e de uma prática clinica de qualidade. O desconforto pós operatório deve ser minorado através de procedimentos e medicações que o paciente deve respeitar no seu próprio interesse:

 

. Analgésicos

. Cremes ou loções que aceleram a cicatrização

. Cintas ou vestuário compressivo para proporcionar suporte

. Procedimentos relativos à ferida operatória

. Repouso, em algumas circinstancias

. Controle da actividade diária

. Consulta de follow up.

COMPLICAÇÕES PÓS OPERATÓRIAS

As complicações mais graves são raras mas exigem uma atenção especial por parte do médico e do paciente.

Quaisquer alterações devem ser comunicadas de imediato ao cirurgião que lhes dará a atenção e tratamento adequados.

mevclinic.net clinica medicina estetica e cirurgia vascular

+351 917 652 539

mevclinic@gmail.com 

  • Facebook Social Icon
Li e concordo com os Termos de Uso e a Política de Privacidade / I read and agree with Terms and Privacy Policy