mevclinic.net clinica medicina estetica e cirurgia vascular

O Dysport é uma substância produzida por uma bactéria (Clostrydium botulinum). Actua ao nível da ligação dos nervos com os músculos, produzindo relaxamento muscular nos locais onde é injectada.

PEÇA-NOS UM ORÇAMENTO

OU MAIS INFORMAÇÕES

UTILIZAÇÃO EM CLÍNICA

Foi inicialmente utilizada em Oftalmologia para tratar o blefarospasmo, situação clínica caracterizada por contracção involuntária das pálpebras e em Neurologia para tratamento de diversas formas de contracção muscular patológica.

 

O Dysport foi introduzido em estética facial pelos médicos canadianos Jean e Alastair Carruthers em 1987. A Dra Jean Carruthers (Oftalmologista) verificou que os pacientes em quem injectava Dysport para tratamento do blefarospasmo ficavam sem rugas à volta dos olhos. Iniciou então com o marido Alastair Carruthers (Dermatologista) uma pesquisa que culminou com a utilização do produto em estética facial, sendo hoje o tratamento não cirúrgico mais frequente a nível mundial.

TRATAMENTO DAS RUGAS

Quando se contraem os músculos da face produzem-se rugas.Com a continuação da contracção elas tornam-se mais persistentes e profundas. Injectado em pequenas quantidades nos músculos (produzindo o seu relaxamento) o Dysport atenua as rugas.

O seu efeito é terapêutico sobre as rugas existentes e preventivo sobre a formação de novas rugas.As sobrancelhas que assumem uma posição mais elevada e transmitem uma aparência mais jovem e descontraída.Os tratamentos são efectuados em escassos minutos e são pràticamente indolores (a aplicação indolor só se atinge com muito treino e uma técnica muito apurada).

TRATAMENTO DA TRANSPIRAÇÃO (HIPERIDROSE)

O Dysport também bloqueia o impulso nervoso que faz as glândulas sudoríparas produzir suor. A sua aplicação produz reduções marcadas na produção de suor nas axilas, palmas das mãos e plantas dos pés. O tratamento é simples e, com a sua repetição, conseguem-se reduções quase completas da produção excessiva de suor nestas zonas.

1/3

MITOS E REALIDADES

Muito se tem falado sobre o Dysport, cuja administração é, por vezes, levada a cabo por pessoas sem formação ou credibilidade, provocando confusões e desinformação. O que se pode dizer com base cientifica é que se trata de um produto seguro, desde que utilizado por pessoal médico experiente e com formação adequada. A sua utilização incorrecta pode dar lugar ao aparecimento de efeitos laterais não desejados.

 

Tem contra indicações como qualquer outro produto farmacêutico que deverão ser ponderadas pelo médico que o vai administrar. Embora possa desencadear reacções alérgicas, estas são raras e de pequena gravidade. O efeito tem uma duração de quatro a cinco meses, sendo necessárias aplicações repetidas para manutenção dos efeitos desejados.

CONDIÇÕES ESPECIAIS DE FINANCIAMENTO - CONSULTE-NOS

mevclinic.net clinica medicina estetica e cirurgia vascular

+351 917 652 539

mevclinic@gmail.com 

  • Facebook Social Icon
Li e concordo com os Termos de Uso e a Política de Privacidade / I read and agree with Terms and Privacy Policy